O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, disse que a pandemia da Covid-19 “está longe de acabar e que o pior ainda está por vir”.

Tedros, no entanto, faz afirmações paradoxas: Ao mesmo tempo em que acusa a “falta de unidade nacional”, de “solidariedade global” e a “divisão do mundo” de contribuir para que a situação continue crítica, ele admite que apesar de muitas nações adotaram medidas para suprimir a transmissão da Covid-19, essas ações não detêm o vírus.

A afirmação de Tedros ocorre em concomitância com a descoberta (pela China) de um novo vírus com “potencial pandêmico”.

Pesquisadores chineses identificaram uma nova cepa do vírus da gripe, com potencial de causar mais uma pandemia. De acordo com os autores do estudo, essa linhagem de influenza surgiu recentemente, tem o porco como hospedeiro e pode ser transmitida aos seres humanos.

O processo de controle comportamental está apenas começando, como adiantou o deputado federal Daniel Silveira em publicação no Twitter, divulgada também pelo Portal Terça Livre.

“Estamos na Bio-era e sofreremos novos ataques em pouco tempo. O COVID-19 foi apenas o começo junto com uma análise comportamental”, escreveu.



Terça livre